Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 23:15
Por: Edna Pedro

    Imprimir


A Universidade de Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, está discutindo com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) a oferta de um Doutorado Interinstitucional (Dinter) na área de Educação. A proposta da pró-reitoria é ampliar a possibilidade de qualificação do quadro docente da Unemat.

O primeiro contato foi estabelecido na última semana, em Porto Alegre (RS), durante reunião entre o pró-reitor Laudemir Zart com a reitora da UFRGS, Wrana Maria Panizzi, a pró-reitora de pós-graduação Jocélia Grazia, diretora da Faculdade de Educação, Merion Bordas, coordenadora do programa de pós-graduação, Malvina do Amaral Dornelles e representações da Câmara de Pós-graduação da Universidade Gaúcha.

Na ocasião, a reitora da UFRGS pontuou seu posicionamento favorável a parceria, propondo-se vir a Mato Grosso para assinar o convênio.

“Isto é um demonstrativo de como estamos avançando nos contatos com outras Universidades e como estas universidades estão assumindo compromissos com a nossa instituição com a visão ampla de desenvolvimento da ciência e tecnologia para o país”, afirma Zart

O próximo passo para a consolidação da parceria é construir o projeto do Dinter, identificando critérios, objetivos, justificativas e fontes de financiamento. “Esta construção será feita por meio de consulta coletiva” anuncia o coordenador de pós-graduação stricto sensu da Unemat, Alceu Zóia indicando a participação dos Institutos, Faculdades e dos candidatos a doutorado no processo.

O prazo para a pré-inscrição dos interessados em participar do projeto já está aberto e se estenderá até 2 de julho. Período em que os professores efetivos que tiverem intenção de participar da qualificação devem indicar a linha de pesquisa em que desejam atuar. “Com posse dessas informações, estaremos montando o projeto em conjunto com a coordenadora de pós-graduação Malvina do Amaral Dornelles” afirma Zóia indicando outras colaborações como a das doutorandas da Unemat Maria Helena Paes, do Campus de Tangará da Serra e Jaqueline Pasuch de Sinop que estão em qualificação na UFRGS.

A expectativa é que o projeto seja consolidado até o mês de setembro e atenda cerca de 15 professores da Unemat.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379657/visualizar/