Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 18:09
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A sala da Gerência de Cadastro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) se tornou uma verdadeira academia, nesta terça-feira (22.06). Ao som de músicas de relaxamento e sob a orientação da professora de educação física, Silmara de Oliveira Silva, os servidores do setor fizeram diversos exercícios de alongamento que, por 10 minutos alteraram o cenário do local.

A mudança na rotina se deve à realização da primeira aula de Ginástica Laboral na Sefaz. As aulas, desenvolvidas especialmente para os servidores, têm a função de relaxar as estruturas mais utilizadas e compensar aquelas menos usadas no dia-a-dia de trabalho. A função da Ginástica Laboral é de prevenir os fazendários contra doenças ocupacionais, como LER – Lesão por Esforço Repetitivo – e DORT – Distúrbios Osteomuculares Relacionados ao Trabalho, diz a professora.

A aula faz parte do Programa Qualidade de Vida da instituição e consiste na visita, duas vezes por semana, aos setores do órgão para realização dos exercícios com os fazendários. Nesse primeiro momento a atividade está sendo realizada apenas no terceiro andar do Complexo II, local onde já foi concluída a avaliação dos servidores. Nos demais setores os servidores continuam sendo avaliados para identificar o tipo de atividade que pode ser desenvolvida em cada unidade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379715/visualizar/