Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 15:31
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) intensifica o trabalho de prevenção às drogas neste Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, no próximo domingo (27.06) a partir das 17h, no Trevo da Aldeia, onde será realizada uma blitz educativa de prevenção às drogas. As equipes técnicas da Saúde estarão entregando aos visitantes sacos para coleta interna de lixo de automóveis, displays de vitrine, chapéus, cartazes com o slogan ”Drogas, essa viagem custa caro”.

A idéia dessa campanha tem como estratégia a comunicação visual, por meio de outdoor, faixas, cartazes com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre os danos que as drogas causam. “Personalidades famosas, da área musical, nacional e internacional, que morreram de overdose (ingestão excessiva de drogas) foram lembradas nos cartazes e outdoors da campanha”, disse a Coordenadora de Educação em Saúde, Debbiê Caporossi.

Neste final de semana a equipe da coordenadoria de Educação em Saúde da Ses juntamente com o grupo de jovens da igreja católica de Nossa Senhora de Sant’Anna, realizaram um mutirão educativo junto ao público visitante do festival pregando cartazes nos comércios, bares, restaurantes, num trabalho corpo a corpo com as pessoas massificando a idéia da importância da prevenção e os cuidados que todos devem ter para consigo mesmo e para com a sociedade sobre os malefícios causados pelo uso das drogas lícitas e ilícitas. “Nossa missão é a promoção e a prevenção em saúde”, garante Debbiê Caporossi.

A receptividade dos comerciantes foi muito gratificante. De acordo com a empresária, Ana Maria Alves, esse tipo de trabalho é importante, pois os nossos jovens estão muito dispersos e influenciáveis, quer pela busca da novidade ou pelo problema social ou psicológico. “Sempre é bom estar alertando os jovens sobre os riscos causados pelo uso das drogas e as formas de prevenção para uma vida saudável”, alertou Ana Maria.

“As atividades referente a campanha de prevenção às drogas no Estado, foram direcionadas ao 20º Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, pois o evento atrai um percentual significativo de jovens e adolescentes, cuja faixa etária é mais facilmente induzida ao uso de drogas”, concluiu a coordenadora.

Outras informações na Coordenadoria de Educação em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde pelos telefones 613-5467/ 5468.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379955/visualizar/