Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 11:34

    Imprimir


Os funcionários da Justiça Federal e dos Trinunais Regionais Eleitoral e do Trabalho vão se reunir para avaliar a greve e a possibilidades de voltar ao trabalho. A categoria reivindica um reajuste salarial de cerca de 50% e a redução da jornada de trabalho para seis horas.

Os 456 servidores do TRT, 170 da Justiça Federal e 130 do TRE querem o cumprimento do artigo 37, da Constituição Federal que estabelece a revisão anual dos salários no dia 1º de janeiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sindijufe-MT), Leonardo Vieira Baralle, o acúmulo de perdas salariais baseado no índice de inflação do período já chega a 50.19%, que é a inflação de 1995 até o início desse ano. A categoria quer que seja aprovado no Senado um projeto de lei que revise o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores. O projeto prevê um aumento de 12% para 30% da Gratificação de Atividade Judiciária (Gaje), mas ainda não tem previsão para ser votado.

Com a greve dos três órgãos, apenas os serviços essenciais foram mantidos. O regime de plantão adotado pelos servidores atende apenas a audiências já marcadas, liminares, mandados de segurança ou medidas cautelares que coloquem em risco o perecimento do direito do cidadão.

O governo afirma que os salários médios dos funcionários chegam a R$ 7.500. De acordo com o sindicato a afirmação é falsa e os salários dos servidores não passam de R$ 3.800.

A greve na Justiça Federal teve inicio dia 18 de maio, os funcionários do TRT começeram a paralisação dia 25 de maio e o TRE no dia 1º de junho. A assembléia será no prédio do TRT, às 14h.(AM)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380137/visualizar/