Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 12:41
Por: Tinho Costa Marques

    Imprimir


O presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, fez nesta quarta-feira (16.06) mais uma apresentação do plano de saúde exclusivo dos servidores públicos estaduais, falando para mais de 100 funcionários da Secretaria de Estado de Administração (Sad) e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

Durante a apresentação, realizada no auditório da Setec, os servidores conheceram detalhadamente o MT Saúde, obtendo informações sobre a cobertura médico-hospitalar oferecida, valor da contribuição, rede credenciada de atendimento, inclusão de dependentes, forma de adesão, entre outras informações. Em seguida, Yuri Bastos Jorge esclareceu dúvidas levantadas após a palestra.

“As apresentações têm contado sempre com uma presença significativa de servidores, que querem conhecer melhor o que é o MT Saúde, qual a cobertura oferecida, quanto custa, dentre outros aspectos. Isso demonstra que o plano de saúde criado pelo Governo do Estado para atender aos servidores tem tido grande aceitabilidade, tanto que, em menos de dois meses de lançamento, já conta com a adesão de cerca de 10 mil pessoas”, comentou o presidente.

Segundo Yuri Bastos Jorge, o que mais tem estimulado os servidores a aderir ao MT Saúde é a ampla cobertura médico-hospitalar oferecida, inclusive em casos de alta complexidade, cirurgias e internações, e o baixo custo. “O MT Saúde é um plano familiar, ou seja, com apenas uma contribuição, que é de 5,5% para o Plano Padrão e de 8,5% para o Plano Especial, o servidor pode incluir seus dependentes diretos sem custo adicional”.

POCONÉ E NOVA BRASILÂNDIA - Além das palestras que tem realizado para servidores da capital, o presidente Yuri Bastos Jorge tem atendido também solicitações de servidores lotados em órgãos públicos estaduais no interior. No próximo dia 28.06 (segunda-feira) ele estará fazendo uma apresentação no município de Poconé, às 14h, na sala de cinema do Sesc.

O próximo município a ser atendido é Nova Brasilândia, cujos servidores públicos estaduais já solicitaram a apresentação do MT Saúde, faltando apenas definir a data e o local.

Outras duas palestras foram realizadas no interior, contemplando os servidores lotados em Rondonópolis e Cáceres. Até o mês de julho o presidente deverá fazer apresentações também em Tangará da Serra, no Médio Norte, e em Sinop, na região Norte do estado.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380238/visualizar/