Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 11:09

    Imprimir


O Sindusmad (Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso) fez ontem à noite, em um centro de eventos de Sinop, uma reunião com empresários do setor madeireiro para definir a programação do movimento denominado "Pró-Manejo", que será segunda-feira, em Cuiabá.

O presidente do Sindusmad, Sidnei Bellincanta, disse que esse movimento é irreversível. "Mesmo que eles venham nos dizer que vão resolver o problema, estaremos fazendo o movimento para mostrar a força, a união do nosso setor", garantiu.

Cerca de 30 ônibus, 200 caminhões e carretas de madeireiras do Nortão seguirão para a capital. Ficarão concentradas no Trevo do Lagarto e seguirão, em carreata, até a sede da Gerência Regional do Ibama, cobrando a revogação da medida do Ministério do Meio Ambiente que exige a averbação de 80% das áreas de extração de madeira.

Vários municípios da região Norte estarão apoiando o movimento, como Alta Floresta, Guarantã do Norte, Marcelândia, Cláudia e Novo Mundo. "Em Matupá e Novo Mundo, os prefeitos decretaram ponto facultativo. Em Sinop, o comércio vai ficar fechado até as 09:00h. A câmara de vereadores transferiu a sessão para terça-feira, em apoio ao movimento", disse Bellincanta.

Ele ressaltou ainda que a adesão ao movimento está "muito acima da nossa expectativa, acreditamos que o movimento vai ter a participação de no mínimo, 2 mil pessoas", garantiu.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380250/visualizar/