Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 10:33

    Imprimir


O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco, Lafepe, será o único no mundo a produzir medicamento para cura de leishmaniose, a base de quinoleína, molécula retira da planta nativa da Bolívia (galipea longi-flora).

A fabricação do fármaco foi viabilizada por meio de parceria firmada entre o presidente do laboratório pernambucano, Guilherme Robalinho e o pesquisador Alain Fournet, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do governo da França.

De acordo como o diretor técnico-industrial do Lafepe, Pedro Rolim, o medicamento é considerado inovador, uma vez que não existe similar do mercado. Ele disse que o Instituto francês cedeu a patente da molécula, que será produzida por uma empresa nacional de química fina, em escala industrial, para elaboração do remédio pelo Lafepe.

A leishmaniose é uma doença de alta incidência, causada por protozoários e transmitida ao homem por meio da picada de um mosquito Pode atacar as vísceras, atingindo o baço e o fígado além das mucosas ou a pele, causando febre, perda de peso e anemia. Inicialmente o produto será destinado ao mercado nacional, mas há interesse de se produzir para exportação.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380264/visualizar/