Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 04:27
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Guilherme Silveira/DC
Para Lula, um prefeito sofre muito mais pressão que um administrador de empresas
Para Lula, um prefeito sofre muito mais pressão que um administrador de empresas

Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou para aproximadamente 10.000 pessoas na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, que administrar uma cidade é diferente de gerir uma empresa, em alusão ao candidato socialista Mauro Mendes, adversário de Lúdio Cabral (PT) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Lula levantou sucessivos aplausos dos presentes, incluindo um palanque carregado de apoiadores e autoridades.

Atrasado cerca de três horas devido a demora no voo em Salvador – onde esteve presente para apoiar um candidato petista à prefeitura local -, Lula era um reforço muito esperado pelo candidato petista. “Não pense que governar uma cidade é que nem governar uma empresa. Governar uma empresa é fácil, não tem Câmara de Vereadores, não tem jornalista no seu pé, não tem Tribunal de Contas e não tem Ministério Público. Quando uma pessoa não serve mais, manda embora. Prefeitura tem Câmara, tem o povo cobrando, tem Tribunal de Contas e Ministério Público, por isso tem que ter sabedoria e inteligência”.

Lula chegou a Cuiabá por volta das 18 horas de ontem (24) e saiu do aeroporto Marechal Rondon direto para o bairro do Porto, de onde partiu para uma carreata rumo à Praça das Bandeiras, no Centro Político e Administrativo.

De acordo com o ex-presidente, a visita dele só foi possível depois de um apelo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Você tem que agradecer muito a Dilma, que, depois da vinda do [ministro] Gilberto Carvalho, me ligou e disse: o senhor tem que ir a Cuiabá apoiar o nosso companheiro Lúdio. Por conta da minha posição política, eu não posso ir, mas o senhor pode”.

O ex-chefe do Executivo nacional também aproveitou a oportunidade para reforçar a tese de alinhamento defendida por Lúdio na campanha inteira. “Nunca uma cidade teve a oportunidade de contar com o apoio do governador, do vice-presidente da República e da presidenta”. Para ele, essa “sintonia” irá facilitar o crescimento da cidade. “Isso significa que vai ficar muito mais fácil. Não é que vai ter dinheiro fácil, não é assim que funciona a coisa. Mas vai ter mais facilidade em construir bons projetos, para aí, sim, o dinheiro vir”.

Para Lula, caso o candidato petista seja realmente eleito no próximo domingo (28), ele não terá apenas a responsabilidade de governar uma cidade e sim de cuidar da população. “Você não vai ser eleito para governar, e sim para cuidar do povo. Fazer viaduto, fazer obra, qualquer um faz, é só contratar uma empreiteira. Mas cuidar do povo, ninguém aprende na faculdade, vem de berço”, discursou Lula para uma plateia alvoroçada.

O ex-metalúrgico ressalta que a atenção do prefeito deve ser igual para todos, contudo afirma que o “rico não precisa da prefeitura como o pobre precisa”. “Você vai ser eleito para cuidar de todos, rico, classe média, pobre... Tem que cuidar do povo que nem uma mãe cuida de seus filhos, sobretudo com igualdade. Mas sempre dando um ‘chameguinho’ a mais para quem precisa, porque rico não precisa da prefeitura. Eu mostrei para o país que é possível cuidar do pobre”.

De acordo com ele, Lúdio pode se transformar no “melhor prefeito da história”. “Com a sua formação e com o apoio do [governador] Silval [Barbosa], você pode se transformar no melhor prefeito desta cidade”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38027/visualizar/