Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 09:21
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Na programação da III Semana Estadual de Prevenção às Drogas, continua durante toda a quinta-feira (17.06) as palestras e arrastões em escolas de nível médio e Universidades de Cuiabá e Várzea Grande, com a distribuição de material informativo sobre prevenção do uso de drogas. A ação conta com a parceria do Detran, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Polícia Militar.

No domingo (20.06), acontece um Passeio Ciclístico, com saída às 8h do Supermercado Modelo, em Várzea Grande, e do Monumento Ulisses Guimarães, e chegada no Sesc Arsenal.

Na segunda-feira (21.06), das 7:30h às 17h, acontece o Seminário Internacional “Políticas Públicas sobre Drogas”, em Brasília, com a participação de representantes de seis países – Holanda, Portugal, Suíça, Suécia e Reino Unido.

Através de vídeo-conferência, estarão integrados 26 estados da federação, inclusive Mato Grosso, participando das discussões. “Nosso objetivo é conhecer essas experiências para termos subsídios a fim de estabelecermos novas políticas públicas que reduzam a demanda e o consumo de drogas no país”, salientou José Antônio Vieira, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-MT).

O objetivo do evento, que está acontecendo em todas as capitais brasileiras, sob a coordenação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), é reduzir a demanda e a oferta de drogas através da promoção de ações centradas no desenvolvimento integral da pessoa humana e na promoção dos valores éticos, culturais e de cidadania.

Em Mato Grosso, são parceiros do Conen na realização do evento, vários órgãos e instituições, entre eles o Detran, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde e Polícia Militar.

Durante a realização da semana de prevenção as drogas, o Governo Federal implementa uma série de eventos a fim de dar visibilidade ao assunto e intensificar as iniciativas dos setores público, privado e não governamental, envolvidos com a questão, elevando o grau de conscientização da população.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380291/visualizar/