Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 10:06
Por: Milton F. da Rocha Filho

    Imprimir


São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no seu programa Café Com o Presidente, transmitido pela Radiobrás, anunciou um acordo com os governadores para a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide em um "número muito grande de remédios". Lula salientou: "Esse é um acordo importante, em que nós contamos com a contribuição dos governadores, porque se vamos conseguir reduzir o imposto entre 12% e 15% sobre um número muito grande de remédios". Esse acordo estaria embutido na Reforma Tributária.

Lula voltou a falar sobre a farmácia popular, anunciou querer vender aproximadamente 92 tipos de remédios. “Com o tempo, nós vamos aperfeiçoando prá colocar mais remédios. Com o tempo, nós vamos fazer convênios com a rede normal de farmácia ‘pra’ que também alguns remédios possam ser barateados como, por exemplo, remédio para hipertensão. É importante lembrar que a Farmácia Popular não substitui o SUS. No caso do SUS, a pessoa quando vai no posto médico, sai com o remédio. A Farmácia Popular é para atender àquelas pessoas que pegam a receita e têm de comprar o remédio numa farmácia normal. Então, nós estamos vendendo remédio a esse preço bem mais barato, e eu espero que a gente vá aperfeiçoando cada vez mais. Nós estamos apenas iniciando um programa. O nosso sonho é fazer isso em todas as cidades de porte grande no Brasil, a começar pelas capitais".

O presidente disse ainda que o governo tem como objetivo produzir parte dos remédios. “Ou seja, nós temos laboratórios públicos, nós temos a Fiocruz, nós estamos comprando uma fábrica para fazer uma parte desses remédios. Eu já cansei de ver pessoas entrarem em farmácias, perguntar quanto custa o remédio e sair sem comprar porque não têm dinheiro".




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380680/visualizar/