Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 23:25

    Imprimir


A coordenação da SBPC Jovem está em contagem regressiva para a “Festa Relatividade”, que ocorre no próximo sábado 19/6, no Ginásio de Esportes da UFMT. A festa, que vai reunir estudantes de colégios públicos e privados de Cuiabá e interior do estado, é para lançar o evento científico. Participarão alunos do ensino médio e técnico.

A festa, que inicia com a Gincana Jovem Solidário, vai premiar a equipe que somar a maior quantidade de pontos em todas as competições. As provas vão ser anunciadas por uma emissora de rádio da capital.

Nossa intenção, além de reunir a moçada, é arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos. “As doações vão ser repassadas para instituições filantrópicas”, esclarece o coordenador da SBPC Jovem, professor Edward Vavá Bertholini, anunciando que a festa inicia às 9h30 e termina no final da tarde com baile animado ao som tecno. “Quem for ao ginásio vai participar de um grande evento preparado especialmente para os jovens”, adianta Bertholini.

A equipe campeã da gincana vai ganhar 20 inscrições para a SBPC. Além de participar do evento, os vencedores vão ter direito a freqüentar os bastidores do congresso científico para conhecer e conversar com renomados pesquisadores, visitar laboratórios, participar de vídeo do encontro e do almoço de confraternização da Reunião Anual, dia 23 de julho, no encerramento do congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Os organizadores da SBPC Jovem estão visitando os colégios e escolas privadas e públicas de Cuiabá e Várzea Grande para divulgar como cada unidade escolar pode participar da festa no Ginásio da UFMT.

Os cartazes do evento são ilustrados com fotos de Einstein e Freud.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380803/visualizar/