Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 22:37

    Imprimir


Como resultado do seminário "Pós-Graduação, Ciência e Tecnologia na Amazônia Legal", foi criada esta semana a subcomissão de Ciência, Tecnologia e Pós-Graduação da Amazônia Legal, na Câmara Federal, para discutir a problemática da região. A proposição é de autoria da deputada Perpétua Almeida, do Acre. O seminário, realizado no dia 6 de maio, em Brasília, foi uma iniciativa da Regional Norte do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior Brasileira (FOPROP- Norte), que é presidida pelo professor Paulo Teixeira de Sousa Júnior, pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O FOPROP-Norte se reúne novamente nos dias 2 e 3 de setembro, na cidade do Rio Branco (AC) com a presença da deputada. O Fórum vai discutir, entre outras questões, ações conjuntas com a subcomissão recém criada.

Esta atividade está em sintonia com o cronograma da subcomissão, que inclui audiências públicas na Câmara Federal, simpósios em todos os Estados da Amazônia Legal e mesa de debates com as instituições financiadoras.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380807/visualizar/