Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 07:58
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Nesta quinta-feira (10.06), acontecerá o lançamento do projeto “Canto das Araras” desenvolvido pela Escola Estadual Professora Ana Tereza Albernaz, de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). O evento inicia às 18h, na escola que fica localizada na avenida principal do bairro São Sebastião.

O “Canto das Araras” tem como finalidade implantar um coral e uma banda na escola, beneficiando 200 estudantes. “O processo de implantação será gradativo. Nesta primeira etapa selecionamos 60 alunos”, explica a diretora da escola Delmira Maria Ferraz.

Para desenvolver o projeto, a escola participou e ganhou o prêmio de incentivo à educação e cultura para a cidadania, do Instituto Júnia Rabello. O prêmio foi de R$ 50 mil, que será aplicado com o objetivo de diminuir o índice de evasão, reprovação e manter a participação de pais e alunos no ambiente escolar.

O coral e banda funcionarão como atividades extracurriculares, desenvolvidas nos sábados e domingos. A diretora conta que além de apresentação de danças e músicas, no lançamento serão apresentados os 60 alunos selecionados para o projeto.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381139/visualizar/