Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 18:02

    Imprimir


O 'III Congresso Salesiano de Educação' será realizado entre os dias 10 e 12 de junho, em Cuiabá. O evento é uma realização da inspetoria da Missão Salesiana em Mato Grosso (MSMT), com sede em Campo Grande (MS).

O congresso espera reunir cerca de 600 pessoas, entre profissionais que compõem as coordenadorias pedagógicas, técnicos e professores de Colégios Salesianos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, além de educadores de outras instituições da Capital.

Com o tema "Educação: um desafio à excelência", o evento busca capacitar os educadores para que auxiliem o aluno não apenas no aprendizado, mas também como aplicar o que aprende em sala no dia a dia.

O grupo de palestrantes levará para o evento temas como motivação, sucesso pessoal e profissional, novas tendências da educação, assuntos que fomentam conteúdos de debates e norteiam comportamentos.

A abertura do evento está marcada para amanhã, às 16h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Programação

10/06- (Quinta-feira)

16h - Entrega de materiais e integração dos participantes

17h - Celebração de Corpus Christi

18h - Abertura e composição da mesa

18h30 - Lançamento do livro "Alfabetizando com o Pantanal", projeto do Colégio Salesiano Santo Antônio

19h30 - Palestra com Prof. Luiz Marins - "O desafio de conquistar e manter alunos" Palestrante renomado, é antropólogo, formado em História. Estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing, é escritor de livros motivacionais, consultor e conselheiro de empresas e organizações nacionais e internacionais.

21h - Coquetel

11/06 - Sexta-feira

8h - Celebração de abertura

8h30 - Palestra com Pe. Ronaldo Zacharias - "Educação sexual: desafios e perspectivas" Doutor em Teologia pela Weston Jesuit School of Theology (EUA), Mestre em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana (Roma), pós-graduado em Educação Social pela Faculdade de Medicina do ABC (Santo André - SP). Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unidade São Paulo do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Coordenador do Curso de Teologia e Professor de Teologia Moral (Moral Fundamental, Moral Sexual e Bioética) no Instituto Teológico Pio XI e Secretário da Sociedade Brasileira de Teologia Moral.

10h - Coffee break

10h30 - Palestra com Prof. Steven Dubner - "O desafio do impossível" Formado em Educação Física, especializou-se nos últimos 23 anos em esporte para deficientes físicos no Brasil e Estados Unidos. Já ministrou mais de 500 palestras em escolas, universidades, empresas e hospitais, sendo considerado pela Associação Brasileira de RH um dos 10 melhores palestrantes do país. Traça um paralelo entre o esporte adaptado para deficientes e o desafio de formar campeões, utilizando a capacidade individual de superação a cada dia.

12h30 - Almoço

14h30 - Palestra com Leila Navarro - "O desafio do sucesso"

Palestrante motivacional, especialista em comportamento humano. Suas ações são voltadas para que o indivíduo descubra seu potencial, seu talento, suas qualidades e para que seja muito feliz. Figura entre os cinco palestrantes mais lembrados pelos profissionais de RH de todo o Brasil. Autora de diversos livros.

16h - Coffee break

16h30 Palestra com Pe. Afonso de Castro - "O desafio de educar e conquistar" Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, graduado em Letras, Pedagogia, Teologia e Filosofia, mestre e doutor em Letras. Autor de diversos livros sobre a educação salesiana, como "Releitura do Sistema Preventivo na sociedade pós-moderna", "Missão institucional e espiritualidade salesiana", "Caminhos Pedagógicos" e "Carisma para educar e conquistar".

18h Celebração de encerramento

12/06 - Sábado

8h Celebração

9h Palestra com Prof. Eugenio Mussak - "Os desafios das novas tendências da educação"

Educador e consultor de empresas na área de Desenvolvimento Humano e Educação Corporativa. Palestrante consagrado, foi considerado pela Revista Veja como um dos mais requisitados da atualidade (2000) e pela Revista T&D como um dos mais influentes (2002). As atribuições do educador, a educação no Brasil e a educação como fenômeno mutante são alguns dos assuntos abordados nesta palestra.

13h Almoço e encerramento




Fonte: Ultima Noticia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381142/visualizar/