Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 14:29

    Imprimir


Crianças e jovens interessados em aprender a tocar instrumentos musicais terão agora bolsas de estudos e vale transporte para garantir o aprendizado.

Na próxima segunda-feira será inaugurado o Centro de Educação Musical e Artística de Mato Grosso (Cemart), do Projeto Ciranda – Música e Cidadania.

Foi feita uma divisão do espaço e haverá uma permuta entre os dois projetos. A cada dia, seis alunos poderão almoçar no restaurante e, em troca, toda sexta feira, os alunos que freqüentaram o restaurante naquela semana farão uma apresentação musical para os demais usuários.

Trinta bolsistas, com idade entre 8 e 18 anos serão selecionados para a primeira turma de alunos do Cemart. Os jovens terão aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, entre outros instrumentos musicais. Terão também aulas teóricas e reforço-escolar com professores e arte-educadores.

A viabilização do projeto é uma parceria entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que coordena o projeto, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e diversas empresas privadas.

O Projeto Ciranda funcionará no prédio da Prosol, dividindo o local com o restaurante comunitário Prato Popular.

As aulas acontecerão duas vezes por semana. Serão oito professores somente para instrumentos musicais. Outros cinco para disciplinas teóricas. Um para auxiliar os alunos que tenham dificuldades escolares e ainda um monitor. Além disso, todo o material didático, instrumentos e a manutenção dos mesmos serão fornecidos pelo programa.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381181/visualizar/