Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:26

    Imprimir


O crescimento de 6,1% na industria brasileira no primeiro quadrimestre do ano (janeiro-abril), contra igual período de 2003, ocorreu, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de forma generalizada e atingiu 21 das atividades pesquisadas, as quatro categorias de uso e 57 dos 76 sub-setores industriais.

O destaque entre as categorias de uso ficou com o setor de bens de capital, que cresceu no primeiro quadrimestre 21,4%, seguido de bens de consumo duráveis (21,1%), ambas com desempenhos bastante acima da média nacional (6,1%). A de bens intermediários acumulou crescimento de 4,7% e a de bens de consumo semiduráveis e não-duráveis atingiu alta de 1,5% - a segunda taxa positiva este ano.

Mais uma vez a liderança por atividade coube aos setores de material eletrônico e de comunicações, que chegaram a expandir 36,7%, seguidos de veículos automotores (22,0%), puxados por telefones celulares e automóveis.

O IBGE destaca o fato de que ainda continuam com comportamento negativo as indústrias tipicamente associadas ao consumo interno e sensíveis à evolução da renda. Nesses setores, farmacêutica acumulou no período uma queda de 7,6%, calçados e artigos de couro (-6,2%), vestuário (-3,2%) e edição e impressão (-1,2%).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381227/visualizar/