Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 10:32

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do departamento de Letras do Campus Jane Vanini em Cáceres, está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Jornalismo.

Com base em estudo sobre Linguagem e Sociedade o curso tem como objetivo, segundo os coordenadores, qualificar a prática do jornalismo no interior do Estado, capacitando profissionais que atuam nos meios de comunicação, aberto, inclusive, a outras pessoas que tenham interesse nesta área de conhecimento.

Com carga horária de 450 horas a pós-graduação é ofertada em 11 módulos ministrados por profissionais renomados na área, de seis Instituições de Ensino Superior, referências na oferta de bacharelados em Comunicação Social.

A Linguagem no Campo das Ciências na Sociedade Contemporânea será o tema gerador dos trabalhos do primeiro módulo, apresentado pelo doutor em Comunicação da UFMT, Roberto Boaventura.

Entre as disciplinas que complementam a grade curricular do curso estão Fundamentos do Jornalismo, Bases Epistemológicas do Jornalismo, Oficina de Jornalismo I – Imprensa, Oficina de Jornalismo II – On-line, Oficina de Jornalismo III – Rádio e Televisão, ministradas, consecutivamente, pelo mestre Manoel Pereira da Rocha Neto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), doutor Luís Cláudio Martino da Universidade de Brasília (Unb), doutora Graça Caldas da Universidade de Campinas (Unicamp), doutora Wanda Jorge do Laboratório de Jornalismo da Unicamp, e pela doutora Ivete Cardoso Roldão da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Campinas). A orientação dos trabalhos de monografia será feita pelo professor da Unemat, Wellington Pedrosa Quintino.

Ofertada em regime modular a especialização desenvolve uma disciplina a cada mês, com carga horária de 45 horas, ministrada num período de uma semana.

Segundo Quintino, que também é chefe do departamento de Letras, os interessados poderão se matricular em disciplinas separadamente, recebendo o certificado referente as horas cursadas em cada módulo.

O período para as inscrições se encerra na próxima sexta-feira (11.06). Os candidatos deverão apresentar no departamento de Letras do campus da Unemat em Cáceres, curriculum vitae resumido, devidamente comprovado; cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social e áreas afins; e carta de intenção, justificando sua motivação em participar do curso.

A matrícula será realizada entre os dias 16 e 18 de junho, após análise de currículo e da carta de intenção. A previsão de início das aulas é para o dia 21 de junho. A taxa de matrícula é de R$ 100, com mensalidades referentes a 10 parcelas de R$ 200.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381275/visualizar/