Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 09:47
Por: Aluizio de Azevedo/Lenita Viol

    Imprimir


Os servidores públicos estaduais que não concluíram o ensino Fundamental e Médio terão, agora, a oportunidade de concluir os estudos. O projeto ‘Aprendizagem Alternativa por Imagem’ será implantado na forma de ensino à distância.

O convênio para a realização do projeto foi assinado esta terça-feira (08.06) pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o secretário adjunto de Administração, Ronan de Oliveira Souza, e o diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro.

De iniciativa da Escola de Governo, e sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o projeto atenderá com exclusividade os servidores públicos estaduais. O projeto “Aprendizagem Alternativa por Imagem” será realizado na modalidade de ensino à distância, onde os alunos poderão acompanhar as aulas do Tele-curso pela Rede Globo ou nas salas que serão disponibilizadas aos servidores.

Além das tele-aulas, o estudante contará com a ajuda de um professor orientador que estará a disposição para tirar dúvidas e complementar o ensino. “Esta ação permitirá que os nossos servidores melhorem o nível de escolaridade de forma flexível, sem interferir no horário de trabalho”, destaca o secretario adjunto de Administração Ronan Oliveira.

A secretária Ana Carla ressaltou que a Seduc poderá disponibilizar, além dos professores orientadores, um local para a realização das aulas. “Temos muitas salas ociosas em Cuiabá e em grandes centros no interior que poderão ser utilizadas para atender o servidor”, revelou.

Segundo informou o diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro, a princípio o curso está previsto apenas para a capital, mas conforme a procura, novas turmas serão abertas, inclusive no interior. “Assim que o convênio for efetivado os cursos serão divulgados para que os servidores façam a inscrição. A previsão é de que as aulas comecem em, no máximo, dois meses”, disse.

ESCOLARIDADE – A demanda dos servidores foi constatada quando os servidores se inscreviam para cursos na Escola de Governo e informavam o grau de escolaridade. “Oferecer ao servidor a possibilidade de concluir os estudos faz parte do programa de Valorização do Servidor”, explicou Balieiro.

Para a realização do projeto, foram investidos R$ 17 mil na aquisição dos kits de materiais com as fitas de vídeo e os livros.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381291/visualizar/