Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Junho de 2004 às 08:09
Por: Edna Pedro

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), está sendo contemplada com uma quota de 10 bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A informação é do coordenador nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica-(PIBIC/CNPq), Sérgio Missiaggia, que anuncia a vigência das bolsas para o período de agosto de 2004 a julho de 2005, pontuando a satisfação de contar com a Unemat como colaboradora do CNPq na formação de novos pesquisadores.

Voltadas para o financiamento de pesquisas propostas por docentes da Unemat, em todas áreas do conhecimento, as bolsas contemplam, dentro dos critérios estabelecidos pelo CNPq, trabalhos de pesquisadores doutores.

Segundo Laudemir Zart, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, a conquista de quota do CNPq é resultado da implantação de uma política efetiva de apoio a pesquisa instituída pala Universidade que ampliou significativamente, o número de projetos, de 17 para 80, em um ano e meio de gestão, com base na aprovação de resoluções e normativas que fundamentam a aplicação de recursos internos do Fundo Institucional de Desenvolvimento da Pesquisa, Ensino e Extensão (Fidipex) e direciona as ações de pesquisa.

”Essa conquista tem um significado especial, pois resulta de uma avaliação positiva do CNPq sobre a política interna de iniciação científica e de pesquisa na Unemat, com base em um relatório apresentado pela Instituição no ano passado, quando mostramos que houve um avanço nesta área”, afirma Zart, pontuando que é a primeira vez que a Universidade é contemplada com quota do Conselho.

O edital de abertura do processo de seleção para as bolsas do PIBIC/ CNPq será lançado ainda esta semana estabelecendo os prazos e critérios de avaliação das propostas.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381405/visualizar/