Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 11:01

    Imprimir


O Ministério da Saúde realiza, hoje (05.06), um dia inteiro de vacinação contra a poliomielite ou como é mais conhecida, a paralisia infantil. Este ano, a campanha de vacinação tem o slogan “A gotinha que vale ouro” e a meta do ministério é vacinar mais de 17milhões de crianças menores de cinco anos.

Além de proteger contra a paralisia, a vacinação de todas as crianças garantirá que nenhum caso da doença volte a ser registrado no Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 1989 e, desde 1994, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que o continente americano havia acabado com a transmissão da doença.

Neste sábado, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo as que estiverem com tosse, gripe ou diarréia. É importante que todos saibam que não existe tratamento para a paralisia infantil e, somente a prevenção, com a vacina, garante que criança estará protegida contra a doença.

Nas áreas rurais e de difícil acesso, as mães poderão crianças também poderão atualizar o cartão de vacinas. Serão oferecidas, por exemplo, as vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), febre amarela e hepatite B.

Por isso, é fundamental manter a vacinação dos menores de cinco anos contra a paralisia infantil. Sem a vacina, existe o risco da doença voltar a fazer vítimas em países que já acabaram com a doença, como o Brasil.




Fonte: Ultima Noticia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381635/visualizar/