Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 14:41

    Imprimir


A 1ª Conferência Estadual e a 2ª Conferência Municipal de Saúde Bucal foram abertas ontem, com o tema "Acesso e qualidade superando a exclusão social". O evento prossegue até sexta-feira (4) e pretende debater e redefinir uma nova política de saúde bucal para o Estado.

Cerca de 300 técnicos representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde e membros de organizações sociais vão discutir uma nova política de saúde bucal no Estado, dentro de quatro eixos temáticos: Educação e Construção da Cidadania; Financiamento e Organização da Atenção em Saúde Bucal; Formação e Trabalho em Saúde Bucal e Controle Social e Gestão Participativa e Saúde Bucal.

Paralelamente às duas conferências, amanhã (3) será realizado o I Encontro Estadual de Saúde Bucal. Serão apresentados aproximadamente 40 trabalhos inscritos por profissionais de todo Estado e apresentações de modelos de atenção em saúde bucal de alguns municípios, que além de proporcionarem a troca de experiências, estimularão o surgimento de propostas que viabilizarão as ações de saúde bucal em Mato Grosso em todos os níveis de atenção.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381908/visualizar/