Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 09:31
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do projeto Qualidade de Vida, realiza nesta quinta-feira (03.06), às 14h ,no auditório Alinor Magalhães, a palestra de “Neurolinguística (PNL) na Arte de Educar”, com a psico-pedagoga Sirlei Bernardes.

Sirlei que é formada pela Universidade de São Carlos, interior de São Paulo, autora de vários livros na arte de educar e memorização, apresentará técnicas que deverão revolucionar os desafios dos professores em sala de aula. “As técnicas e modelos do PNL estão revolucionando o ensino e a comunicação em sala de aula . Com essas ferramentas, os professores poderão melhor compreender as atitudes de ensino, padrões de pensamentos e comportamentos dos seus alunos”, disse ela.

De acordo com a professora, o curso abordará entre outros tópicos, as fobias escolares que impedem a aprendizagem e a arte de gerar empatia. “O objetivo é adaptar a mente da pessoa para novas atitudes, resgatar a motivação e a excelência no aprendizado”, concluiu. A princípio a capacitação será oferecida para 400 servidores da sede da Seduc, mas segundo a coordenadora do projeto Qualidade de Vida, Márcia Brettas, o próximo passo é levar a palestra para as escolas estaduais.

QUALIDADE DE VIDA - O projeto Qualidade de Vida tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de trabalho e conseqüentemente de vida, aos profissionais da educação. Para tanto uma equipe da Seduc, elaborou metas e ações que visam à valorização, a satisfação, o bem-estar e a melhoria das condições de trabalho para os profissionais da educação.

A equipe do projeto Qualidade de Vida tem desenvolvido várias ações, como a Campanha Antitabagismo, vacinas contra várias doenças para todos os servidores da Seduc, palestras sobre diversos temas e o acompanhamento de funcionários e professores contra o alcoolismo e o estresse.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381983/visualizar/