Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 25 de Maio de 2004 às 21:19
Por: Adriana Hartwig

    Imprimir


Para viabilizar recursos na área de saúde em Carlinda, norte do estado, o deputado Juliano Jorge (PL), articulou uma audiência entre o secretário estadual de Saúde Marco Machado e o prefeito do município, Geraldo Ribeiro (PMDB).

Com cerca de 12 mil habitantes Carlinda não possui hospital público. Quem necessita de atendimento emergencial precisa recorrer ao hospital municipal de Alta Floresta, distante 35 quilômetros, e que mantém a prestação de serviços através do consórcio intermunicipal.

“Não temos vários procedimentos médicos por falta de espaço físico. Essa audiência nos abriu espaço para conversação, no sentido de ampliarmos os Centros de Reabilitação e Saúde”, ponderou Geraldo Ribeiro.

Juliano Jorge afirmou que fará o possível para levar benefícios à região. “Estou aqui pra atender as reivindicações da população, buscando ações junto ao governo, principalmente na área de saúde. Todo mundo precisa de atendimento adequado”, disse Juliano.

De acordo com Marco Machado existe um projeto para que os centros de reabilitação façam parte da Secretaria de Estado da Saúde. Dentro desta proposta será estudada a possibilidade de destinar recursos para Carlinda até o dia 6 de junho, prazo final para realização de convênios entre governo e prefeituras. “Vamos fazer o possível para destinar recursos e adequar a unidade de saúde de Carlinda, a única do município, permitindo melhor atendimento, pelo menos na área de reabilitação”, explicou.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382734/visualizar/