Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 23:42

    Imprimir


Centenas de motoristas fizeram fila em Porto Alegre para abastecer seus veículos com gasolina a R$ 0,85 o litro. O preço abaixo da média foi patrocinado pela Associação da Classe Média (Aclame) como um protesto contra a quantidade de impostos embutidos nos preços dos produtos. Segundo o presidente do conselho da entidade, Ivan Bertuol, 40% do Produto Interno Bruto (PIB) são compostos por tributos.

As ruas próxima ao posto de combústivel ficaram congestionadas desde as 5 horas da madrugada. A grande procura pelo atendimento levou à distribuição antecipada das 200 senhas que permitiam a colocação de 20 litros de gasolina em cada veículo. À tarde, mais um posto da zona norte da cidade aderiu à manifestação do Dia Livre de Impostos, criado pela Aclame.

Amanhã, o protesto continua em Parobé na região do Vale do Sinos. A fábrica Bi-Bi Calçados, vai vender o produto com 35% de desconto, que representa o total de impostos até á revenda. À noite, a manifestação termina com uma palestra do presidente do Instituto Brasileiro de Economia e Tributos, Gilberto Luiz Moraes. A Aclame surgiu há 5 anos, na capital gaúcha, com o objetivo de capacitar a classe média sobre questões políticas, sociais e econômicas. Ela reune duas mil pessoas, entre associados e colaboradores.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382859/visualizar/