Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 20:13
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


Os pacientes da região Norte que precisam de hemodiálise já estão mais tranqüilos porque a única clínica de nefrologia de toda a região não mais vai fechar as portas como estava previsto pelos proprietários da Clínica Nefron.

A clínica foi instalada em Sinop em dezembro do ano passado e no final de março os proprietários informaram que a clínica seria fechada porque o número de pacientes era pequeno, aliado a outras questões que obrigavam ao fechamento da clínica que estava atendendo em média 19 pessoas, enquanto que no mínimo para manter a clínica em funcionamento seria de 40 pacientes.

O proprietário chegou a pedir o descredenciamento da clínica junto ao SUS, mas voltou atrás e decidiu manter o credenciamento e manter a mesma em funcionamento. "Nossa expectativa inicial era de atender pelo menos 40 pacientes por mês, mas isso ainda não sendo possível, porque estamos com uma média de 30 pacientes que são atendidos diariamente. Desde que a clínica foi aberta em dezembro, que estou levando prejuízos e acabo tendo que investir dinheiro do meu bolso para garantir os atendidos. Espero que depois desta tempestade possamos ter respaldo do consórcio intermunicipal de Saúde, de bancos de sangue e de um local que sirva como casa de apoio aos pacientes”, destacou Silvio Perrota, diretor da clínica.

O médico disse ainda que está mantendo contatos para credenciamento da clínica a planos de saúde para que não haja a necessidade dos clientes dos planos de saúde em ir para os grandes centros para serem atendidos.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382886/visualizar/