Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 17:33

    Imprimir


Terminou agora há pouco a manifestação dos professores da rede municipal de ensino de Colíder. Eles realizaram uma espécie de via-sacra, pela avenida Marechal Rondon, principal rua de comércio do município. Os professores reivindicam recomposição salarial referente às perdas ocasionadas pela inflação dos últimos 24 meses, que chega a 30%. A manifestação foi organizada pela subsede do Sintep em Colíder e pelo Sispumcol – Sindicato dos Servidores Municipais de Colíder.

Como parte da manifestação, os professores e alunos das escolas municipais entregaram ao secretário de Educação do município, Vicente Andreoto, cartas quilométricas confeccionadas pelos alunos. Nas cartas, estudantes de todas as séries expressaram por meio de desenhos e textos sua opinião sobre as condições de trabalho e salário dos professores.

Com as cartas, os servidores entregaram um ofício solicitando audiência com o prefeito, Jaime Marques (PFL), que tem se recusado a atender as lideranças do Sintep no município.

“O interessante é ver que as crianças da pré-escola, que aparentemente não entendem o assunto de gente grande, expressaram por meio de desenhos seu desejo de que o pedido dos professores seja respeitado”, explicou o presidente do Sintep/MT, Júlio César Viana. Algumas escolas estaduais aderiram a manifestação.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382907/visualizar/