Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 14:41
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), por meio da Coordenadoria da Qualidade de Vida do Trabalhador se reuniu nesta segunda-feira (24.05) com representantes do Sesi (Serviço Social das Indústrias), para discutir a implantação do programa de Saúde e Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida oferecida pelo SESI no órgão. Dentre os programas oferecidos pelo Sesi estão: atividades educativas; treinamento para primeiros socorros; palestras Preventivas sobre alcoolismo, DST, stress, motivação, TPM, entre outros.

O objetivo é formar os técnicos da Saúde como multiplicadores deste programa, melhorando com isso, o ambiente de trabalho, transformando-o em um lugar mais agradável e harmonioso.

A exposição do programa foi realizada pela a enfermeira do trabalho, Alessandra Stefan e a psicopedagoga Nerivan Costa, ambas técnicas do Sesi.

De acordo com a coordenadora de Qualidade de Vida do Trabalhador, Zuleide Klein, essas transformações no ritmo do trabalho e do ambiente não depende apenas dos técnicos responsáveis pela aplicação dos programas, mas sim de cada servidor para alcançar os resultados.

“Saúde, segurança e qualidade de vida não tem como ser trabalhado separadamente, um depende do outro para surtir efeito nas estratégias utilizadas”, justificou Zuleide. A Coordenação de Qualidade de Vida do Trabalhador da Ses vem desenvolvendo várias ações visando motivar e valorizar os servidores da Saúde em todo o Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382938/visualizar/