Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Maio de 2004 às 12:52
Por: Andréia Sversut

    Imprimir


Na manhã desta terça-feira (18.05), a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, juntamente com o secretário adjunto Administrativo e Financeiro, Ivan Rosa e Silva, receberam o deputado estadual Campos Neto, acompanhado da diretora da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, Lenize Curvo de Arruda; a diretora da E.E Pedro Gardés, Edwiges Maria Ribeiro de Moraes, e coordenadoras das unidades.

“Viemos acompanhar e interceder por essas duas escolas de Várzea Grande, que estão precisando de reformas. Acreditamos que a secretária irá nos atender”, afirmou o parlamentar. A diretora da escola Pedro Gardés, que hoje atende 1,3 mil alunos, reivindicou a reforma dos banheiros, pintura, muro e telhado.

Já a escola Gonçalo Botelho de Campos, solicitou reforma geral do prédio. “Hoje, atendemos 1.381 alunos, essa reforma é importante para resgatarmos a credibilidade da comunidade no ensino público”, afirmou a diretora da escola.

“Várias escolas de Várzea Grande serão contempladas com reformas e ampliações. Nestas duas escolas especificamente, já está sendo realizado um levantamento pela equipe de técnicos da Secretaria de Educação”, disse a secretária, informando que assim que receber o relatório irá decidir sobre a viabilidade das solicitações.

As dirigentes também requisitaram a construção de uma quadra na escola Gonçalo Botelho de Campos e a cobertura da quadra na unidade Pedro Gardés. A secretária informou que das 619 escolas da rede de ensino estadual, apenas 196 possuem quadra coberta. “Nós sabemos da importância do esporte na educação dos estudantes. Fizemos um grande projeto para buscar recursos do Governo Federal, para manutenção e construção de quadras nas escolas do Estado”.

NÚMEROS – Hoje, cerca de meio milhão de alunos estudam na rede estadual de ensino. Em 2003, foram construídas 32 escolas, 69 foram reformadas, 13 ampliadas, e 146 unidades foram atendidas com reformas emergenciais, totalizando um investimento da ordem de R$ 27 milhões. O orçamento da Secretaria de Educação é de R$ 584 milhões anuais, o que representa ¼ do orçamento do Estado.

“Hoje, cerca de 81% do orçamento da Seduc está comprometido com a folha de pagamento, 11% são repassados bimestralmente às escolas, restando apenas 8% para investirmos em infra-estrutura, merenda, transporte escolar, materiais pedagógicos, formação de professores, entre outras ações”, revelou Ana Carla.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383484/visualizar/