Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 11:20
Por: Edna Pedro

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza até o próximo dia 27.05 as inscrições para o concurso vestibular 2004/02. Nesta edição, 1.530 vagas serão oferecidas em 37 cursos distribuídos em 12 unidades da Instituição, contemplando estudantes de todas as regiões de Mato Grosso.

O concurso oportuniza o ingresso na Universidade em licenciaturas e bacharelados nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura Rural e Urbana, Biologia, Ciências Contábeis, Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Turismo e Zootecnia.

Neste ano o vestibular será realizado durante dois dias, tendo início no dia 27 de junho às 17h, com duração de cinco horas. Ao todo serão aplicadas nove provas sendo oito objetivas e uma de interpretação de texto, onde serão avaliados conhecimentos em Química, Física, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Português, Literatura e Matemática.

No último vestibular, o curso de Direito do Campus Jane Vanini, em Cáceres, destacou-se como o mais concorrido, alcançando um percentual de 16,32 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Ciências Biológicas, que atingiu uma procura equivalente a 16,07 candidatos por vaga. Neste quadro, no entanto, não está sendo apontado um dos cursos mais concorridos da Instituição, o de Bacharelado em Enfermagem, também ofertado pelo campus Jane Vanini, que oferece 40 vagas em regime anual.

Segundo a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) os interessados poderão efetivar suas inscrições nos postos autorizados ou pela internet no site www.unemat.br/covest . A taxa de inscrição para os candidatos não isentos é de R$ 55.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383609/visualizar/