Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 11:45
Por: Edna Pedro

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), consolida sua aproximação com a comunidade realizando projetos como o de Licenciaturas Plenas Parceladas. Uma proposta de ensino diferenciada executada no Estado há 12 anos, com base na formação em serviço de professores da rede pública. Durante todo este mês os professores do projeto estão acompanhando as atividades dos acadêmicos no exercício do magistério em escolas municipais e estaduais da região do Araguaia, onde estão sendo desenvolvidos pelo projeto, seis cursos de graduação, vinculados ao Campus Universitário do Médio Araguaia em Luciara.

A etapa denominada intermediária acontece no período de aulas nas escolas quando os acadêmicos-professores realizam nas comunidades, ações de pesquisa e de aplicação dos conhecimentos adquiridos nas etapas presenciais sediadas no campus universitário nos meses de janeiro e junho.

“Este projeto não apenas evidencia o trabalho da Universidade comprometida com a realidade que a cerca, mas apresenta uma instituição que constrói o conhecimento junto com a vivência do aluno em suas comunidades, indo até eles”, afirma o coordenador local do curso de Letras no campus de Luciara, professor Edson Flávio.

Os coordenadores pedagógicos dos cursos acompanham, a partir de hoje, as atividades dos acadêmicos de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Canabrava do Norte já tendo visitado outros 10 municípios.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383646/visualizar/