Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 08:33
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com a empresa de bebidas Ambev, lançou, nesta quinta-feira (13.05), uma campanha para conscientização dos funcionários sobre as formas de prevenção de doenças como: DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), saúde bucal, doenças da pele, coração e hipertensão. No pátio da empresa foram montados stands com panfletos, folders explicativos para que os funcionários pudessem tirar dúvidas a respeito de como levar uma vida saudável.

De acordo com a assistente social Sheila Santos, eventos como estes são realizados mensalmente na empresa para que os funcionários saiam da rotina estressante de trabalho e fiquem informados sobre diversos assuntos, principalmente os relacionados à saúde.

Além dos stands, os funcionários participaram de uma palestra sobre saúde bucal, onde foram orientados sobre a forma correta de escovar os dentes, utilizar o fio dental e evitar o mau hálito. Os funcionários também receberam um kit composto por escova, fio dental, creme dental e folders explicativos.

“Esta é a primeira de uma série de outras campanhas que iremos realizar em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. Queremos chegar a todos os departamentos da empresa, já que a prevenção é uma maneira eficaz de contribuir para a qualidade de vida de nossos funcionários. Com isso, asseguramos o bom desempenho no trabalho e ganhamos na produtividade. Além disso, pretendemos sensibilizar outras empresas da importância de ações como estas", acrescenta Sheila Santos.

De acordo com a coordenadora de Educação em Saúde da SES, Debbie Caporossi, essas atividades desenvolvidas pelas Saúde visam fortalecer o relacionamento com as instituições, sejam elas pública ou privada e intensificar o canal de comunicação entre os servidores e a população.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383695/visualizar/