Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Maio de 2004 às 12:56
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


A Escola de Governo está programando para este ano mais dois cursos de informática on-line, ou seja, aulas não presenciais, as quais os alunos aprendem e se orientam por meio da internet. A primeira turma dessa nova modalidade de ensino teve início no dia 3 de maio. “São 78 alunos de 25 municípios do interior do Estado. Escolhemos servidores do interior para a primeira turma, por causa da dificuldade deles participarem de capacitação na capital”, informou o diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro.

As próximas turmas também devem atender servidores do interior e na área de informática. Os servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos de seu órgão e informar sobre a intenção de fazer o curso, a previsão é de que uma nova turma abra este mês ainda. A capacitação em informática está dividida em 160h/aulas, num período de até três meses. “O orientador fica duas horas por dia on-line para tirar dúvidas e passar o conteúdo”, destacou Balieiro.

Segundo ele, a Escola de Governo já encomendou outros quatro cursos para serem disponibilizadas pela internet: Redação Oficial, Licitação e Contratos, Qualidade na Administração Pública e Direito Administrativo. “Por enquanto estes cursos só existem com aulas presenciais e o horário ainda não alcança todos os servidores, mas mesmo as aulas presenciais, nós também ampliaremos”.

De acordo com Balieiro, em breve, a Escola de Governo estará em até 10 Pólos no interior do Estado, com cursos presenciais, o que não impede que os cursos on-line avancem e cada vez mais um maior número de servidores sejam beneficiados. “São funcionários da secretaria de Educação, Saúde, Justiça, enfim, queremos atingir todas as áreas e também com todos os cursos”, salientou Balieiro.

A intenção da direção da Escola de Contas é aumentar as alternativas e turmas, mas isso deve estar dentro do orçamento que a autarquia tem. “Nós sabemos que não poderemos ter 200 cursos de uma vez, mas faremos o melhor”, enfatizou. Segundo Balieiro, cada curso on-line depende de contratar uma empresa para ter conteúdo, testar a modalidade on-line, testar a eficiência e isso demanda tempo e recursos.

Os interessados em informações sobre os cursos on-line podem entrar no site da Secretaria de Estado de Administração (Sad), que é o www.sad.mt.gov.br, neste site o internauta encontrará links para a Escola de Governo e para o cursos on-line. “Em breve a pré-inscrição do candidato ao curso on-line poderá ser feita pelo nosso site”, finalizou Balieiro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383771/visualizar/