Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 30 de Abril de 2004 às 17:29

    Imprimir


O segundo pacote de atualização do sistema operacional Windows XP vai atrasar. Antes previsto para o final de 2003, o chamado SP2 (Service Pack 2) deve chegar até o final deste ano, informou oficialmente a Microsoft.

A empresa já havia alardeado a chegada do pacote, não só por causa de seus upgrades de segurança, mas também devido a novos recursos sem-fio, um novo sistema de detecção e bloqueio de invasões e uma espécie de painel de controle que facilitaria as configurações de segurança do Windows.

Entre as novidades, estaria a navegação por abas no Internet Explorer --o que permitiria abrir vários sites sem precisar lotar a barra de tarefas do Windows-- e também um bloqueador de pop-ups, aquelas janelinhas de publicidade que pulam na tela em alguns sites.

Em dezembro de 2003, a Microsoft chegou a lançar uma versão beta do pacote de atualização. Mas houve uma mudança nos planos --segundo afirmou uma porta-voz da empresa ao site britânico Vnunet.com, "a data exata [do lançamento] ainda depende do contínuo feedback de clientes. Em último caso, o SP2 será distribuído quando atingir padrões de qualidade que os clientes da Microsoft exige".

Analistas de mercado avaliam que a indefinição da Microsoft pode afetar as vendas de computadores no hemisfério norte, onde muitos fabricantes planejavam fazer promoções de verão com PCs já equipados com o Windows XP SP2.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384401/visualizar/