Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 18:34

    Imprimir


O juiz substituto de segundo grau do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Antônio Horácio da Silva Neto, reconduziu, no final desta tarde (29), o radialista Mário Márcio Torres ao comando do diretório regional do PDT. A decisão suspendeu os efeitos de uma liminar que o afastava da direção estadual partidária.

Com embasamento jurídico na tese de que a mudança do local da convenção do partido, realizada no dia 21 de março, não influenciou no resultado final do pleito, o juiz Antônio Horácio acatou o agravo de instrumento interposto pelo PDT. “Observo que a chapa vencedora foi eleita com 71 votos, dos 132 possíveis, o que lhe garante legitimidade para presidir o diretório regional do partido neste Estado”, justificou o juiz.

Mais adiante, o Silva Neto ressaltou em sua decisão “partindo desses preceitos, observo que não deve prevalecer a decisão agravada. Possíveis divergências que tenham ocorrido em relação ao lugar de realização da convenção para eleição do novo diretório, aparentemente, não alteraram o resultado do pleito”, finalizou Horácio.

O diretório nacional do PDT, na figura do seu líder maior, Leonel Brizola, também já reconheceu a convenção do partido que elegeu Mário Márcio Torres como presidente da legenda, no Estado, por maioria absoluta dos convencionais. O livro ata, com toda documentação legal da convenção, foi devidamente assinado pelo presidente nacional, Leonel Brizola. Na próxima terça-feira, os membros da nova comissão executiva regional do PDT, acompanhados do secretário Nacional do partido, ex-deputado Federal Manoel Dias (SC), concedem entrevista coletiva, às 15:00h, no hotel Paiaguás, em Cuiabá.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384440/visualizar/