Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 16:45
Por: Simone Wesley

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) intensifica a imunização de doenças nos municípios de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro. A Campanha Ibero–Americana, que acontece entre os dia 21 e 30 de abril, tem como finalidade fortalecer a barreira sanitária com outros países que o Brasil faz divisa.

Todos os cidadãos da região que estiverem com as vacinas em atraso podem ir até a unidade de saúde mais próxima de suas casas. As vacinas oferecidas fazem parte do Programa Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, entre eles de febre amarela, tuberculose, tríplice viral.

A Ses-MT também vai fazer um mapeamento epidemiológico e sanitário da região para obter maior conhecimento real sobre a cobertura vacinal da população.

De acordo com a superintendente de Saúde Coletiva da Ses, Moema Blatt, esta campanha é um complemento da vacinação para os idosos contra gripe, que foi lançada no dia 14 de abril e vai até o dia 30. A secretaria pretende, com estas ações, promover a prevenção de saúde em todo o Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384468/visualizar/