Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 17:59
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


Na manhã desta quarta-feira (28.04), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) realizou a eleição da presidente e vice-presidente do Conselho Estadual, no auditório da Setec.

A eleição acontece anualmente, havendo alternância entre candidatura de membros governamentais e não-governamentais. Neste ano, os candidatos à presidência deveriam ser de órgãos governamentais. Já a vice-presidência ficaria à cargo de representantes de instituições não-governamentais.

Para presidente do CEDCA, foi eleita a superintendente dos Conselhos Estaduais da Setec, Regina Célia de Assis e, para vice-presidente, a representante do Conselho Regional de Serviço Social, Ivonil Soares de Campos. Após a posse, a presidente convidou a representante da Pastoral da Criança, Mônica Rodrigues de Sousa para assumir o cargo de secretária e teve êxito no convite.

“Espero poder contar, como sempre, com o apoio de todos aqui presentes para podermos cumprir com as nossas metas, de acordo com as diretrizes do Conselho” afirmou Regina Célia. De acordo com a vice-presidente, Ivonil Campos, a nova presidência vai estar ainda mais atenta à todas as questões pertinentes à defesa das Crianças e Adolescentes.

Durante a reunião, foram discutidos diversos informes, principalmente em relação aos eventos que serão realizados no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio.

A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970 e tem a intenção de mobilizar a sociedade e convoca-la para o engajamento nessa luta. É preciso que haja uma consciência nacional para denunciar e romper o ciclo de violência e impunidade que atinge crianças e adolescentes brasileiros.

Caso Araceli -18 de maio de 1973 –. Uma garota capixaba, de Vitória, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado com ácido. Os agressores ficaram impunes.

Violência Sexual – qualquer situação de jogo, ato ou relação sexual, heterossexual ou homossexual envolvendo uma pessoa mais velha e uma criança ou adolescente. Ela se expressa de diversas formas categorizadas no abuso intra e extrafamiliar e na exploração sexual comercial: prostituição, pornografia, turismo sexual e tráfico.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384585/visualizar/