Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 15:57
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


As cinco escolas estaduais de Primavera do Leste estão necessitando de reformas e ampliações. Algumas delas estão há quase vinte anos sem receberem manutenção adequada. O deputado João Malheiros (PPS) esteve reunido com a comunidade escolar naquele município e recebeu um relatório no qual foi traçado um diagnóstico da situação de cada unidade.

Malheiros está articulando com o governador Blairo Maggi (PPS) e com colegas parlamentares a inclusão destas melhorias nas previsões orçamentárias.

Blairo Maggi também esteve em Primavera do Leste e já acenou com a disposição de responder a demanda.

O relatório mostra a necessidade de ampliação do número de salas de aula, melhoria dos banheiros, da parte elétrica e hidráulica, além de construção de muros, quadras cobertas e bibliotecas.

“Contamos com o governador e com o esforço dos parlamentares para que possamos melhorar o atendimento em toda a rede estadual”, disse a assessora pedagógica Terezinha Seron, autora do relatório.

Segundo Terezinha, na Escola de 1º e 2º Graus João Ribeiro localizada no bairro Novo Horizonte toda a troca do telhado é urgente. Já na escola Sebastião Patrício no bairro Jardim Primavera II além do telhado é urgente a reconstrução da cantina.

A Escola Aldo Scapel está com toda a estrutura comprometida e deverá ser totalmente reconstruída. Inaugura em 1976, a unidade recebeu sua última reforma em 1990.

“Os governos dos últimos anos não priorizaram o atendimento a educação em nosso município e contamos com a articulação do deputado Malheiros e o atendimento do governador Blairo Maggi para recuperar as escolas e dar ao povo trabalhador de Primavera a educação que merecem”, complementou Seron.

Outra escola que está há 19 anos sem receber melhorias é a Getúlio Vargas localizada no centro da cidade. A Monteiro Lobatto, no bairro Castelândia, precisa, inclusive, de construção da Sala dos Professores que atualmente não contam com um local específico para se reunirem.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384621/visualizar/