Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 15:30
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem os objetivos de elevar os índices de qualidade e interesse do aluno pelo aprendizado; e reduzir os indicativos de repetência e evasão escolar em Mato Grosso. Para a conclusão desses objetivos, a Seduc está implantando nas escolas o projeto “Aplauso”, uma das ações que o Programa Escola Atrativa está desenvolvendo para a melhoria da Educação no Estado.

Esse projeto, que substitui o antigo Xané, visa atender os alunos com dificuldades pedagógicas por meio da arte, da cultura e do esporte. As escolas irão oferecer oficinas com atividades que desenvolvem o aprendizado e desperta o aluno para o interesse pelo estudo.

De acordo com um dos elaboradores do projeto, professor Marconi Dantas Correa, a dificuldade de aprendizagem do aluno é uma questão séria. “A Seduc quer trabalhar no fortalecimento do processo de ensino e resgatar a cultura dentro da sala de aula”, destaca.

A implantação do projeto está acontecendo de forma gradativa, inicialmente com 94 Municípios atendidos. As oficinas oferecidas serão desenvolvidas de acordo com a realidade e a disponibilidade da escola, podendo ser de artes plásticas música, xadrez, teatro, dança, atividades desportivas, recreativas ou outra qualquer que promova a inclusão social do estudante.

O projeto, que atende a escolas estaduais e municipais, conta com convênios firmados com as prefeituras, além de acompanhamento e avaliação in loco dos resultados gerados. A vida escolar dos estudantes também será beneficiada com a melhoria da qualidade da saúde, alimentação e lazer que a Seduc proporcionará.

O projeto pretende também realizar a implantação do Terceirão Intensivo no ensino médio; e da Orquestra Juvenil de Flauta Doce. Aproximadamente 53.470 alunos deverão ser atendidos por ano.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385054/visualizar/