Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 11:34
Por: Edna Pedro

    Imprimir


O Ministro de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto chegou no início da manhã desta sexta-feira (23.04), em Tangará da Serra, para participar do Iº Seminário Mato-grossense de Agricultura Familiar e Agreoecologia e III Encontro Regional de Agroecologia, realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O ministro foi recebido no aeroporto da cidade pelo reitor da Unemat, Taisir Karim, e por representações políticas e acadêmicas da região, dirigindo-se ao campus Universitário de Tangará da Serra.

Durante sua participação no seminário, o ministro vai elencar as diretrizes do governo federal, em prol da agricultura familiar e na perspectiva de solidificar um modelo sustentável para atividade agrícola no país.

Outras representações políticas no âmbito do governo federal e estadual também estão presentes no evento como a senadora da república Serys Slhessarenko, e a deputada estadual Vera Araújo. O objetivo é reunir vários segmentos da sociedade, para criar um espaço de reflexão sobre a relevância da agricultura familiar e da agroecologia para a configuração de processos de inclusão social e de modelos de desenvolvimento sustentável.

O evento que teve início na última quarta-feira (21.04) e encerra as atividades no sábado (24.04), constitui-se em conferências, cursos, palestras e mesas redondas, por meio dos quais estão sendo discutidas a viabilidade econômica, a sustentabilidade ecológica, a necessidade social e política da agricultura familiar.

A idéia, segundo os organizadores, é visualizar metodologias de organização do espaço no campo que concretize a agricultura familiar, em conformidade com o paradigma da agroecologia e incentivar o espírito solidário, de cooperação e de associação entre os agricultores familiares e as instituições envolvidas com o meio rural.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385157/visualizar/