Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 12:49
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Com o objetivo de alertar os servidores da educação sobre os malefícios causados pelo fumo à saúde, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Superintendência de Gestão de Recursos Humanos, realizará na próxima semana, a “I Semana Anti-tabagismo da Educação”.

De acordo com a coordenadora do projeto Qualidade de Vida, Márcia Bretas, o evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril. Ela destaca que a semana é mais uma ação do projeto, que pretende resgatar a auto-estima e valorizar o trabalho dos profissionais da educação.

Márcia enfatiza que, durante a semana acontecerão grupos de trabalhos (GTs), que vão promover terapias para os fumantes que desejam parar de fumar. “Queremos com este trabalho evitar doenças no ambiente de trabalho e eliminar as famosas saidinhas para fumar”.

PROGRAMAÇÃO – A abertura acontecerá nesta segunda-feira (26.04), às 8h, com a formação dos GTs. Logo em seguida, ocorrerá a palestra “Os efeitos do fumo no organismo e no ambiente”. Na terça-feira (27.04), a equipe do projeto vai se deslocar até as superintendências e departamentos da Seduc, apresentando um teatro performance com o tema “Malefícios do cigarro”.

Na quarta-feira (28.04), alguns documentários que mostram doenças causadas pelo tabaco serão projetados para os servidores da Seduc. A Semana se encerrará na sexta-feira (30.04), com uma caminhada anti-tabagismo.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385263/visualizar/