Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 20:10
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta segunda-feira (19.04) em seu gabinete, sete gestores escolares das Escolas Estaduais de Juscimeira, juntamente com o vereador José Ozete Freitas (PPS), líder do partido no município. Na oportunidade foram feitas várias reivindicações para as escolas estaduais.

Quatro escolas ficam nos distritos de Santa Elvira (18 Km de Juscimeira), Fátima de São Lourenço (48 Km), Irinópolis (8 Km) e Placa de Santo Antônio (6 Km). As restantes ficam em Juscimeira. As reivindicações são reformas de banheiros, forro das escolas, cozinha, construção de mais salas de aula, refeitório e quadras de esportes.

De acordo com a secretária, a partir de maio haverá liberação de recursos para reformas e obras. “Vamos analisar a situação das escolas de Juscimeira, com carinho, e tentar contemplar essas unidades escolares com algumas reformas e construções”.

Ana Carla adiantou que além da liberação de recursos, fará uma visita in loco nas escolas desta região. “Vou começar pela cidade de Campo Verde e quero ver como está a situação das unidades escolares, de cada cidade”, conclui a secretária. Adiantou também, que somente a partir de julho é que a Seduc fará as reformas e construirá novas quadras esportivas.

A Escola Estadual Senador Filinto Muller, que atende157 alunos do ensino fundamental, do Distrito de Irinópolis, é uma escola modelo. A diretora, Elza Garcia Marcello, se orgulha da estrutura da escola. “Cuidamos da escola , como se fosse nossa casa, temos sala de ginástica, som ambiente, quadra de areia, todas as salas decoradas pelos próprios professores, cortinas nas salas de aula e jardinagem”, afirmou. Esta escola reivindica o término de uma sala de aula, reforma da cozinha e a construção de um refeitório.





Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385501/visualizar/