Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 14:08
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O custo estimado para a construção das 32 novas escolas e reforma de outras é de R$ 27 milhões, integralmente de recursos próprios. Outros municípios, como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, abrigarão o projeto diferenciado na construção de escolas, que prevê o estabelecimento de áreas de lazer, prática de esportes e desenvolvimento de ações pedagógicas.

De acordo com a secretária Ana Carla Muniz, a idéia é estabelecer um espaço capaz de oferecer aos alunos e trabalhadores da Educação, como também à comunidade, um espaço que ofereça oportunidades de estímulo a práticas esportivas e educacionais, tornando a relação mais atrativa e pedagógica.

Na lista dos municípios onde estão sendo construídas as escolas estão Alta Floresta, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Feliz Natal, Várzea Grande, Sapezal, entre outros.

Há pelo menos dez projetos de construção de unidades em aldeias indígenas, como os que estão em desenvolvimento em Aripuanã e Barão de Melgaço.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385559/visualizar/