Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 09:48
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da equipe do Censo Escolar, realizará na próxima semana a primeira etapa da capacitação, que vai orientar as equipes administrativas das escolas estaduais, no preenchimento do formulário do censo escolar 2004.

Segundo informa a coordenadora do Censo Escolar em Mato Grosso, Josinete Aparecida Ferraz, esta primeira capacitação acontecerá em Cuiabá, em duas datas diferentes. ”Nos dias 19 e 20 vamos realizar o treinamento simultaneamente nas escolas estaduais, Liceu Cuiabano, localizada na região do central; e André Avelino, da região do grande CPA. Posteriormente, nos dias 22 e 23, faremos o treinamento com os professores da região do Coxipó, na Escola Estadual Souza Bandeira”, explica.

Ao todo 80 secretários ou representantes de escolas estaduais serão capacitados em Cuiabá, e aprenderão sobre as alterações que aconteceram no formulário. Em 2004, a principal dificuldade para os cadastradores, deverá ser a parte do formulário que pergunta sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A coordenadora ressalta ainda que, para a realização desta primeira etapa, a equipe do Censo Escolar agrupou os municípios do interior em nove pólos. “A previsão é que sejam capacitados os representantes de todas as unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental, até a primeira quinzena de maio”.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385955/visualizar/