Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Abril de 2004 às 11:08
Por: Silvana Gaiume

    Imprimir


Campinas (SP) - A ampliação do número de isentos inscritos para o vestibular 2004 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se refletiu entre os aprovados. Este ano se matricularam na universidade 120 alunos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição, quase o dobro dos isentos que fizeram matrícula no ano passado, 67 estudantes.

Segundo a Comissão Permanente de Vestibular da Unicamp (Comvest), a universidade optou por ampliar o número de isenções justamente para facilitar o acesso de alunos de famílias de baixa renda. Todos os 4.592 inscritos este ano obtiveram o direito de não pagar a taxa de R$ 75. No ano passado, 2.674 candidatos foram liberados do pagamento.

Para conseguir a isenção o aluno precisa ter cursado o ensino fundamental e médio em escola pública, ter renda bruta familiar de no máximo R$ 389,39 mensais por morador, ter concluído ou estar concluindo o ensino médio e morar no Estado de São Paulo.

Depois de matriculados, esses estudantes podem se inscrever no Programa de Bolsas-Auxílio por meio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que seleciona os candidatos.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386246/visualizar/