Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 16:17
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec/MT) lançou na terça-feira (06. 04) o edital para o concurso público que preencherá as vagas para professor de Educação Profissional, Técnico Administrativo-Educacional e Técnico de Apoio Educacional nas Unidades Descentralizadas de Ensino – antigos Cenfors – de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Ao todo serão 140 vagas para professores. Os candidatos precisam ter no mínimo o Ensino Superior completo. A seleção constará de três etapas: no dia seis de junho acontece a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda, a prova de desempenho didático – uma aula preparada pelo candidato que será avaliada por uma banca - e a última etapa a prova de títulos, ou seja, da formação do candidato.

PROVA - A prova escrita conterá uma parte específica, referente à Educação Profissional e Tecnológica, e uma que abordará temas de Conhecimentos Gerais da área para a qual o candidato se inscreveu, além de uma redação. Os tópicos a serem abordados na prova encontram-se no edital e podem ser acessados pelo endereço www.cefetmt.br/concursos. No mesmo endereço, no Diário Oficial do Estado e na própria sede do Ceprotec/MT serão divulgados o local e o horário da prova escrita.

DESEMPENHO - Já a prova de Desempenho Didático será uma aula de 40 minutos a ser apresentada pelo candidato a uma banca examinadora. A ordem e os temas das aulas serão sorteados em uma reunião pública no dia 22 de junho, no Cefet-MT, sendo o resultado divulgado no dia seguinte, com o local e o tema escolhido para cada candidato. A prova de títulos será baseada no currículo do candidato e só será aplicada àqueles aprovados na etapa anterior. Nessa fase, além da formação do candidato contará também sua experiência no magistério e na área para qual se inscreveu.

ÁREAS - Ao todo serão oferecidas 13 vagas em Administração, seis em Agropecuária, 12 em Alimentos, seis em Biologia, 12 em Comunicação e Expressão, seis em Comunicação Social, 18 em Construção Civil, seis em Contabilidade, seis em Educação Física, seis em Eletro-Eletrônica, 25 em Informática; seis em Matemática, Cálculo e Estatística; seis em Química, seis em Segurança do Trabalho e seis em Turismo e Hospitalidade.

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas em agências dos Correios ou pela internet, no endereço www.cefetmt.br/concursos.A taxa de inscrição é de R$ 70,00, mas os candidatos podem cadastrar-se nas agências dos Correios para isentar-se dela entre os dias 20 e 23 de abril. A unidade central do Ceprotec fica no Edifício Edgar Prado Arze, 2º andar, prédio da Secretaria de Estado de Transportes, no Centro Político Administrativo. Mais informações: 613 5000.

Confira o calendário do concurso

Divulgação dos resultados de pedido de isenção da taxa de inscrição 6 de maio de 2004

Período de inscrição nos Correios 20 de abril a 7 de maio de 2004

Período de inscrição via Internet 20 de abril a 10 de maio de 2004

Divulgação dos pedidos indeferidos 5 de maio de 2004

Período de inscrição para os que tiveram os seus pedidos de isenção indeferidos 6 e 7 de maio de 2004

Divulgação dos locais de realização da prova escrita 24 de maio de 2004

Realização da prova escrita 6 de junho de 2004

Divulgação do resultado da prova escrita 18 de junho de 2004

Sorteio dos temas e ordem de realização da Prova de Desempenho Didático 22 de junho de 2004

Realização da prova de Desempenho Didático e entrega dos documentos para a Prova de Títulos 23 de junho de 2004

Divulgação do resultado da Prova de Desempenho Didático 10 de julho de 2004

Resultado Final 16 de julho de 2004




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386301/visualizar/