Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 10:23

    Imprimir


Os ministérios da Educação do Brasil e da Espanha oferecem um programa que visa apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica de instituições de ensino superior brasileiras e espanholas que promovam a formação em nível de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. As inscrições estão abertas e vão até 30 de maio.

A duração dos projetos deve ser de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Os integrantes das equipes brasileiras que tiverem projetos escolhidos poderão ganhar bolsa de estudo de "doutorado sanduíche" (que permite que o doutorando faça parte do curso em outro país) e de pós-doutorado.

Além da participação em missões de trabalho na Espanha, subsidiadas com passagens áreas internacionais, eles receberão verbas de custeio de atividades correntes até o valor máximo de R$ 5 mil, e diárias, nos termos das normas vigentes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que participa do programa.

O início das atividades dos projetos e a liberação dos recursos estão previstos para janeiro de 2005. Mais informações estão disponíveis no site da Capes, no item "Cooperação Internacional/Acordos".




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386540/visualizar/