Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 11:49

    Imprimir


Os alunos da Escola Presbiteriana de Cuiabá realizam nesta quarta-feira (7) troca de brindes do Programa Reciclou, Ganhou, iniciativa de gestão ambiental da Renosa, franqueada da Coca-Cola em Mato Grosso.

A troca ocorre entre 10 horas e 12 horas de hoje e das 16 horas às 18 horas, na sede da instituição, na Avenida Coronel Escolástico, no bairro Lixeira. Entre os brindes a serem trocados estão: material escolar, como lápis, borracha, caderno, caneta e bonés. Segundo o Gerente de Relações Externas da Renosa, Nilson Tagliari, até junho o programa estará com pontos de coleta em oito escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

O programa é fundamentado na divulgação de conceitos de reciclagem, coletiva seletiva de embalagens e educação ambiental. Na dinâmica do Reciclou, Ganhou, a Renosa e as instituições parceiras (Recimat, a Secretaria de Educação de Cuiabá e a Secretaria Estadual de Educação - Seduc) instalam nas escolas contêiners de coleta de embalagens plásticas de PET e de água e latas de alumínio.

Pela entrega do material, alunos e a escola recebem bônus, que acumulados dão direito a brindes. No caso da escola, com apoio da Recimat, que recolhe o material, é feito uma benfeitoria. A Escola Presbiteriana de Cuiabá terá como brinde um play-ground. Na Escola Municipal de Educação Básica Dejani Ribeiro, no bairro Jardim Vitória, onde o programa é aplicado, a escola receberá como benfeitoria a reforma da quadra poliesportiva.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386702/visualizar/