Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 12:27
Por: Beny Bianchi

    Imprimir


O Governo do Estado de Mato Grosso prima pela formação e qualificação dos seus servidores. Para realizar esse objetivo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está abrindo novas turmas para o projeto de capacitação Arara Azul. O curso, que deverá começar ainda neste primeiro semestre, atenderá as áreas de nutrição escolar; manutenção da infra-estrutura; administração escolar; e multi-meios didáticos.

A superintendente de Desenvolvimento e Formação, Mônica Agripina Botelho, responsável pelo Projeto Arara Azul, disse que a elaboração do projeto foi possível com a participação de representantes de professores, do Sindicato dos Trabalhadores e Professores da Educação Pública (Sintep), de alunos e da equipe central da Secretaria. “Temos recebido muitos e-mails, fax e ofícios de profissionais que aguardam ansiosos o início das inscrições para o curso”.

Segundo a coordenadora estadual do projeto, Maria Aparecida Vaz Nolasco, com a profissionalização, a situação funcional fica regularizada. Esses funcionários vão passar a contar com um acréscimo salarial de 40%, com o enquadramento definitivo. “Os benefícios que a capacitação significa para todo o sistema de ensino é outro importante aspecto do curso, que também deve ser somado ao crescimento pessoal de cada trabalhador”, comentou.

PROJETO - O Projeto Arara Azul é produto das discussões e lutas reivindicadas pelos profissionais da Educação. O curso terá duração de 21 meses. A previsão é que as aulas comecem no próximo mês de maio.

Para se matricular, o servidor deverá levar cópias do certificado ou diploma; do enquadramento temporário; dos documentos pessoais; e duas fotos 3x4. “Estamos selecionando as matrículas dos alunos, mas terão prioridade os alunos com mais tempo de serviço prestado ao Estado”, finalizou Nolasco.




Fonte: Assessoria/Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387124/visualizar/