Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 16:27

    Imprimir


Fiscais de diversos órgãos irão, no dia 05, apresentar para síndicos, zeladores e administradores de condomínios dicas de como resolver problemas nos prédios. O evento é gratuito e está aberto para qualquer interessado. Além do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), agentes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Secretaria de Segurança Pública, entre outros órgãos, vão falar de temas diversos: de manutenção predial a cuidados contra assaltos.

A coordenadora da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Eliane Heloísa Nunes, ressalta que o evento irá anteceder uma ampla ação em condomínios da capital. Eliane aponta que serão percorridos prédios em todas as regiões da cidade. De uma lista ampla, os fiscais irão escolher, por amostragem, condomínios de diversas características. A expectativa é que cerca de 30 condomínios sejam fiscalizados após a Semana Santa.

Mas, antes da equipe de fiscais pegar no bloco de notificações, haverá a reunião de conscientização para que os síndicos sejam esclarecidos de temas que, muitas vezes, desconhecem. "Se o síndico fosse contratar uma empresa de consultoria para explicar o que deveria estar observando em sua administração certamente pagaria caro pelo serviço. O Crea e os demais órgãos parceiros estão oferecendo os mesmos esclarecimentos sem qualquer custo. Basta comparecer", destaca Eliane.

A reunião começará às 7h30, no auditório do Crea-MT, em Cuiabá (avenida Rubens de Mendonça, 491). Serão pelo menos 14 palestras rápidas. Inicialmente prevista para durar apenas pela manhã, há possibilidade da reunião se estender para o período da tarde ou ser dividida em mais um dia, conforme o número de dúvidas apresentadas. Também na reunião será explicado o mecanismo de funcionamento da Fiscalização Preventiva Integrada que ocorrerá no setor. Interessados podem ter mais esclarecimentos pelo telefone 315-3028, com Eliane.

Os assuntos que serão abordados na reunião de segunda-feira, está a manutenção de condicionadores de ar. Também serão ressaltados os cuidados com os elevadores. A instalação elétrica receberá atenção especial, juntamente com a manutenção hidráulica. Eliane cita ainda, entre os temas, os cuidados com prevenção à incêndio e precauções para evitar assaltos. Instalação de gás é outro assunto solicitado, bem como observações para a manutenção predial. "Enfim, queremos fazer um breve check up nos diversos quesitos afins a um condomínio", finaliza.




Fonte: Redação/24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387162/visualizar/