Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Março de 2014 às 20:56

    Imprimir


A Secretaria de Assistência Social lançou as aulas do Programa Jovem do Futuro para atender jovens de 14 a 17 anos, no período de  contra turno escolar, com carga horária de 3 horas diárias, de segunda à sexta- feiras. As atividades desenvolvidas estimulam a convivência social, a participação cidadã, tem como objetivo principal promover a iniciação dos jovens para o mundo do trabalho por meio da apropriação de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e reconhecimento de aptidões e interesses, para o seu ingresso e sucesso no mundo do trabalho.

O programa foi implantado em março de 2013 e, diante do sucesso alcançado, o número de jovens atendidos dobrou. Para garantir aos participantes maior qualidade no processo de formação profissional e humano, a Secretaria montou uma estrutura moderna e confortável na rua das Hortências.

Um dos diferenciais do programa  é o curso de inglês realizado gratuitamente pelo CCAA, com duração de 10 meses, incluindo todo o material didático. As ações sócias educativas envolvem temas transversais por meio de oficinas temáticas com aulas de violão, aulas de hidroginástica, palestras  na área  de saúde, cidadania e meio ambiente, aulas de informática, grafite, aulas de inglês e técnicas administrativas. O foco também é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuindo para o retorno ou permanência dos adolescentes na escola, informa a assessoria da prefeitura.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391431/visualizar/